Publicado em: 31/03/2014

31/03/2014

Professor ministra curso sobre Língua Portuguesa

O professor das Faculdades Integradas Rio Branco, Humberto Aragão, está ministrando o II Curso de Português da Escola Paulista da Magistratura (EPM). As aulas, iniciadas em março, também são ministradas pela professora e coordenadora do curso, Mônica Nardy Marzagão Silva.

O curso, voltado aos servidores do Judiciário, estudantes e profissionais interessados, visa ampliar o conhecimento da Língua Portuguesa e desenvolver competências linguísticas, a fim de despertar o interesse e o gosto pela escrita e, também, pela leitura, uma das principais fontes de informação e aprendizado. Sua motivação surgiu de um interesse dos próprios servidores, que queriam saber sobre a reforma ortográfica. Na programação, foram incluídos, ainda, outros assuntos como acentuação, pontuação, concordância nominal e verbal, conjugação de verbos e a redação de textos.

Durante as aulas do professor Humberto Aragão, são apresentados textos da literatura universal e abordados conteúdos como: tipologia de situações de leitura, gêneros e interpretação de textos, a estrutura e as qualidades de uma boa redação e, também, especificamente, textos jurídicos.

Humberto Aragão também participou do primeiro curso, realizado no ano passado, a convite da supervisora do Apoio a Eventos e Informações da coordenadoria da Família e Sucessões do Tribunal de Justiça de São Paulo, Viviane Oliveira, que formou-se, em 2011, em Direito nas Faculdades Integradas Rio Branco.


Aula com o professor Humberto Aragão