Publicado em: 25/03/2013

25/03/2013

Alunos de Jornalismo participam do Café Intercom


Alunos do 6º semestre de Jornalismo, orientados pela professora Renata Carraro, participaram do Café Intercom, no dia 25 de março, e assistiram à palestra sobre os bastidores da produção do livro "Mestres da Reportagem", organizado pela professora Patrícia Paixão. A participação no evento, além de promover aos alunos um contato com grandes pesquisadores e profissionais da Comunicação, permitiu a eles entender as etapas de produção de um livro e conhecerem trabalhos publicados pela editora In House, tendo em vista que publicarão, em breve, uma obra pela mesma editora.


Professora Renata Carraro com alunos e participantes do Café Intercom

O livro escrito pelos alunos contemplará perfis de jornalistas que fazem coberturas de conflitos. "Foi uma troca de experiências muito enriquecedora. Os alunos tiraram dúvidas, fizeram perguntas e nós divulgamos, também, o nosso trabalho", contou a professora Renata Carraro.

O Café Intercom foi realizado no Espaço da Comunicação - Centro Cultural Prof. Dr. José Marques de Melo. Na ocasião, houve, ainda, lançamentos da Revista Intercom e de outras três obras voltados à área de Jornalismo, com palestras e discussões sobre a formação de um jornalista e como se dá o exercício da atividade.

O Café Intercom, promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, tem como objetivo promover o debate de assuntos ligados à Comunicação regional ou local e fazer lançamentos de livros.