Publicado em: 18/05/2016

18/05/2016

16ª Jornada de Comunicação, Audiovisual e Design

Com o tema “Comunicação em Multiplataformas”, as Faculdades Integradas Rio Branco promoveram, entre os dias 16 e 18 de maio, a 16ª Jornada de Comunicação, Audiovisual e Design.

Os alunos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Rádio e TV, Editoração e Design conversaram com profissionais de destaque, que abordaram temas importantes e questões atuais da área. E todo o evento contou com a cobertura dos alunos de Jornalismo para o site Profissão Foca.

O diretor acadêmico, Alexandre Uehara, realizou a abertura do evento e enfatizou a importância da jornada para os alunos. “Aproveitem ao máximo essa semana, ela é organizada com o intuito de contribuir para a formação de vocês”, destacou. A abertura contou, também, com a apresentação do grupo de dança do Estúdio Flamenco Ale Kalaf.

O ex-aluno e fundador da Agência Sanders, Rafael JK, especialista em e-commerce e marketing digital, e seu sócio Raphael Ferrari, responsável pela área de criação da agência, falaram sobre “Estratégias digitais e Multiplataformas”.


Patrícia Rangel com convidados

Marcelo Cidin, gerente de Desenvolvimento de Varejo da Harley-Davidson Brasil, falou sobre a importância da marca na vida das pessoas, tanto consumidores como funcionários, e falou sobre relacionamento com clientes.

Para debater o tema “Jornalismo Independente: novas narrativas de reportagem”, foram convidados Fausto Salvadori, repórter da Ponte Jornalismo, Maria Teresa Cruz e Leonardo Leomil, ambos do Canal Cenas da Cidade, e Patrícia Rangel, coordenadora dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Radio e TV, como mediadora.

A Jornada foi encerrada com a premiação do Vídeo do Minuto. Ao todo, foram apresentados 14 vídeos, produzidos pelos alunos, com a coordenação dos professores Albert Hemsi e Márcio Rinaldi.

Foram entregues dois prêmios, um por votação do júri técnico, formado por ex-alunos, e o outro por votação popular, feita pelo site. O vencedor pelo júri técnico foi o curta “A infelicidade do Instagram”, em segundo lugar “Cicatrizes” e em terceiro “Analogia”. O primeiro lugar eleito pelo júri popular foi o curta “Shopaholic”, seguido de “Limite de dados” e “Eu não quero continuar desse jeito”.

Confira os vídeos e alunos ganhadores
Júri técnico

1° lugar: A infelicidade do Instagram
Caroline Padilha
Leandro Ferraz
2° lugar: Cicatrizes
Deborah Duré
Jefferson Henrique
Lucca Rainere
Mariana Pavanato
Mariana Marcondes
Matheus Silva
Rafael Gregório
3° lugar: Analogia
Junior Cesar
Júri popular
1°lugar: Shopaholic
João Dix
Isabella Ribeiro
Marina Arruda
2°lugar: Limite de dados
Luís Gustavo
Elton Luciano
Rogério dos Santos
Célio Oliveira
Amauri Boscarato
Anderson Katsuhiro
3°lugar: Eu não quero continuar desse jeito
Guilherme Campos
Henrique Gerade

 

Galeria de fotos

Notícias

Conversa com Profissionais

Publicado em: 1/4/2019

Branding Journey Week Rio Branco

Publicado em: 28/2/2019

Colação de Grau

Publicado em: 23/2/2019
Confira outras notícias