Publicado em: 01/10/2016

01/10/2016

Sábado Geek: tecnologia, inovação e empreendedorismo

O curso de Sistemas de Informação das Faculdades Integradas Rio Branco promoveu, no dia 24 de setembro, o Sábado Geek, com games, oficinas e palestras sobre tecnologia, segurança na Internet e comunicação na web 2.0.

A assessora técnica do Comitê Gestor da Internet no Brasil, Nathalia Sautchuk Patrício, realizou a palestra de abertura sobre Segurança na Web. A palestrante falou sobre a importância do comitê e sua atuação com foco no estabelecimento de diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no país.


Nathalia Sautchuk Patrício do Comitê Gestor da Internet no Brasil

Os participantes do evento puderam compreender aspectos sobre a utilização segura da Internet, proteção aos diversos tipos de vírus disseminados, privacidade na rede, entre outras informações.

Juliano Alves e Thiago Fernandes falaram sobre a Rádio Geek e os desafios da comunicação na Web 2.0. Segundo os palestrantes, empreendedores devem pensar no usuário ao elaborarem produtos e serviços.

O evento contou, também, com oficinas de Robótica e de Fusion, exposição de impressoras 3D, campeonato de Magic e jogos de RPG.


O evento contou com oficinas e palestras