Publicado em: 31/08/2015

31/08/2015

Inter Pares promove discussão sobre o filme "A Viagem de Chihiro"


As Faculdades Integradas Rio Branco promoveram, no dia 29 de agosto, mais uma edição do Projeto Inter Pares, com a apresentação do filme "A Viagem de Chihiro".

Alunos de todos os cursos puderam integrar a atividade, que tem como objetivo reunir professores a fim de incentivar a interação com os estudantes, a partir da apresentação de um filme que apresente possibilidades didáticas de discussões, complementado por debates com os docentes. 

O filme japonês em formato de animação conta a história de uma menina de dez anos de idade, que está se mudando com sua família para uma nova cidade na qual acaba se aventurando em um mundo de espíritos e monstros. A animação recebeu vários prêmios, incluindo o Oscar de ''Melhor Animação''.

O evento contou com presença da coordenadora do projeto Interpares e professora das Faculdades Rio Branco, Noemia Fryszman, juntamente com o professor Márcio Rinaldi, o mestre em Letras, Anderson Gomes, e Elena Altheman, graduada em Artes Cênicas pela Eca.
 
A exibição do filme foi seguida de análises e discussões sobre questões levantadas a partir do enredo. Temas históricos e aspecto da sociedade moderna nortearam a discussão.


Hamilton Moraes, Anderson Gomes, Elena Altheman, Noemia Fryszman, Márcio Rinaldi e Alexandre Hashimoto