Publicado em: 05/01/2015

05/01/2015

Alunos conheceram a Universidade Meiji, no Japão

Os alunos Amanda Michelini e Jonathan Yuji Kimura, do curso de Relações Internacionais, e Bruno Ibarra, do curso de Marketing, das Faculdades Integradas Rio Branco realizaram, entre os dias 12 e 22 de novembro de 2014, uma viagem ao Japão, onde visitaram a Universidade Meiji e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco os hábitos e a cultura japonesa.

O objetivo da viagem foi promover o intercâmbio entre os estudantes universitários do Brasil e do Japão, por meio de um Convênio de Cooperação Internacional entre as Faculdades Integradas Rio Branco e a Universidade Meiji, com a mediação do diretor acadêmico das Faculdades, Alexandre Uehara.

Para o diretor acadêmico, essa foi a primeira viagem à Universidade Meiji e as primeiras atividades de cooperação envolvendo os alunos da Rio Branco, que poderão aprofundar as relações e abrir oportunidades para futuros intercâmbios.


Os alunos durante visita à Universidade Meiji

“Foi uma experiência única. A infraestrutura da Universidade é incrível e eles com certeza estavam muito preparados para nos receber”, destacou a aluna Amanda Michelini.

Conforme destacou o aluno Bruno Ibarra, cada estudante teve um objetivo com a viagem. “Para mim, como apreciador e estudante da história e cultura tradicional japonesa, a viagem teve um importante papel em me confirmar estudos e expandir minha percepção sobre temas e costumes que normalmente não são discutidos nas mídias, mas que possuem imenso valor para compreender o povo japonês”.

“Como descendente de japoneses e estudante de Relações Internacionais, essa oportunidade permitiu que eu conhecesse mais sobre a cultura japonesa, modo organizacional da sociedade, modelo de negociação japonesa, além de conceitos e ideias que poderiam ser levadas para o Brasil”, explicou Jonathan Yuji.


Alunos aproveitaram para conhecer pontos turísticos