Publicado em: 07/12/2015

07/12/2015

Fórum de Negócios Rio Branco: inovação e empreendedorismo

Gestão de Startups, Gestão do Conhecimento e Inovação foram os temas abordados no Fórum de Negócios Rio Branco, realizado pelas Faculdades Integradas Rio Branco, no dia 05 de dezembro, com o objetivo de unir a academia e o mercado.

O evento, organizado pelo professor Francisco Felinto da Silva Jr. e pelas coordenações de pós-graduação, do curso de Sistemas de Informação e dos cursos de extensão, reuniu palestrantes de destaque no mercado.

O presidente da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento, André Saito, falou sobre a gestão do conhecimento em projetos de inovação. Metodologias, formas de trabalho, etapas de planejamento e mudanças nos processos de inovação ao longo do tempo foram aspectos apresentados pelo palestrante, que ressaltou que a gestão do conhecimento tem o objetivo de gerar resultado.

Guilherme Favaron, diretor do GRI – The Global Real State Institute, falou do modelo de negócios da empresa e apresentou um case de inovação da unidade brasileira, que criou um club e se diferenciou das outras unidades em diversos países. O palestrante destacou que o principal diferencial das empresas são as pessoas, que devem receber as ferramentas para que possam se desenvolver.

O tema Gestão de Startups foi abordado por John Dridane, supervisor da Muttuo Agência de Gestão de Tecnologia. O empreendedor abordou aspectos sobre a condução de uma startup, desde a ideia do negócio até a implementação e gestão, e ressaltou as características necessárias para o profissional.