Publicado em: 02/09/2013

02/09/2013

Alunos participam de Gincana de Economia

Dois alunos do curso de Ciências Econômicas das Faculdades Integradas Rio Branco participaram, nos dias 23 e 24 de agosto, da 11ª Gincana Estadual de Economia. Giovanni Luken Saragiotto e Caio Vinícius Santos, estudantes do 4º semestre, disputaram com cerca de quarenta faculdades de Ciências Econômicas do Estado de São Paulo e conquistaram a oitava colocação.

A gincana, promovida pelo Conselho Regional de Economia, consiste na disputa, entre duplas de representantes de faculdades, por soluções de problemas econômicos. Cada equipe tinha como objetivo administrar a macroeconomia de "seu país" e colocar obstáculos na gestão da economia de seu adversário, por meio de variáveis macroeconômicas, como taxa de câmbio, taxa de juros, meta de inflação, déficit na balança comercial, na balança de contas correntes, de contas de capital, nível de investimento. As duplas deveriam, também, corrigir dados negativos com medidas macroeconômicas estabilizadoras para obter crescimento econômico e, além disso, basear suas tomadas de decisão em escolas do pensamento econômico e mencionar os ideólogos.

Para o professor Guilherme Antonio de Moura Costa, que indicou os alunos para participação, o resultado é um mérito, tendo em vista a excelente atuação dos alunos riobranquinos, que competiram com alunos de semestres letivos superiores ao deles.