Publicado em: 12/08/2014

12/08/2014

Diário de S. Paulo e Fundação de Rotarianos de São Paulo inauguram redação nas Faculdades Integradas Rio Branco

Com a colaboração de Guilherme Campos

Com o objetivo de encontrar novos talentos em comunicação, o Grupo Diário de S. Paulo buscou as Faculdades Integradas Rio Branco para firmar uma parceria, levando a redação de um grande veículo da imprensa para dentro do ambiente acadêmico.

A redação foi inaugurada no dia 11 de agosto, com a presença de João Alberto Romboli, presidente do Grupo Diário de S. Paulo, de Nahid Chicani, presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, de Eduardo de Barros Pimentel, chanceler das Faculdades Integradas Rio Branco, de Edman Altheman, diretor-geral, de Alexandre Uehara, diretor acadêmico, de Patrícia Rangel, coordenadora dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, Carina Macedo, coordenadora do curso de Rádio e TV, Paulo Durão, coordenador dos cursos de Design, Editoração e Publicidade e Propaganda, professores e alunos.


João Alberto Romboli e Nahid Chicani

Estudantes dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas, Editoração, Design, Publicidade e Propaganda e Rádio e TV poderão estagiar para o jornal e colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Na ocasião, também foi lançada a revista Origens, publicação elaborada pelos alunos do 5º semestre de Jornalismo. Com o apoio do Diário de S. Paulo, 4 mil exemplares da revista foram distribuídos nas bancas com o periódico.

"A comunicação não funciona sem o talento humano. O que eu mais espero é encontrar muitos talentos humanos aqui que ajudem a escrever mais um pouco dos anos futuros da história do jornal", declarou José Alberto Romboli sobre a parceria.

Para a coordenadora de estágios das Faculdades Integradas Rio Branco, Patrícia Ceolin, a parceria com "um grande grupo de comunicação pode dar oportunidade aos talentos que temos na Rio Branco." Espera também que "essa parceria seja de criatividade, não só de algum lugar para trabalhar, mas um lugar interessante para desenvolver projetos inovadores", afirmou a professora de comunicação.

Durante o evento foi feita, também, uma homenagem póstuma à coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Ana Paula Nogueira, com a presença de seus familiares. A homenagem consistiu em nomear a Agência de Comunicação das Faculdades como Agência de Comunicação Integrada Ana Paula Nogueira, além de uma vídeo-homenagem produzida pelo Estúdio de Televisão das faculdades.


Carina Macedo e Patrícia Rangel