Publicado em: 01/11/2017

18ª Semana de Relações Internacionais

As Faculdades Integradas Rio Branco realizaram, entre os dias 23 e 26 de outubro, a 18ª Semana de Relações Internacionais, que trouxe como tema “A perspectiva de um novo ciclo no século XXI”.

O diretor acadêmico, Alexandre Uehara, abriu a semana e destacou a importância do encontro para alunos e professores. “O curso de Relações Internacionais conseguiu uma excelente classificação no ranking entre as faculdades. Nosso desafio é sempre melhorar e tenho um desafio para vocês, alunos: sejam ativos e participativos e façam o seu próprio curso de RI”, destacou.

Abrindo a Semana, a professora das Faculdades Integradas Rio Branco, Angela Tsatlogiannis, recebeu o palestrante Dr. Edgard Raoul para falar sobre os impactos humanitários do “novo ciclo”.


Semana de Relações Internacionais

No segundo dia, no período da manhã, os professores Luís Vital Gabriel, Ivan Lucon Jacob, José Maria de Souza Júnior e Fábio Arten debateram sobre a Eficácia do Assistencialismo. No período da noite, o professor Verena Veludo e o Dr.Nelson Hong apresentaram as Perspectivas da Ásia.

No terceiro dia, no período da manhã, a professora convidada da Unifesp, Regiane Nitsch Bressan, e a professora e pesquisadora Carolina Silva Pedroso, falaram sobre América Latina, destacando a crise na Venezuela.O tema África e integração foi discutido pelos professores Muryatan Barbosa e Isidro, no período da noite.

No último dia da semana, pela manhã, o professor convidado Aleksandr Dugin falou sobre a Rússia ao lado do professor José Maria de Souza Junior. Já no período da noite, os professores Reginaldo Nasser e Soraya Misleh, falaram a respeito do Oriente Médio.