Publicado em: 18/10/2013

18/10/2013

Jornalista empreendedor marca presença no "Talentos da Comunicação"

Por Graziela Primiani

No dia 16 de outubro, o projeto "Talentos da Comunicação" recebeu Luiz Augusto de Souza Ferreira, que se formou em Jornalismo nas Faculdades Integradas Rio Branco e é presidente do Conselho de Administração do Banco São Paulo Confia, empresa da Prefeitura de São Paulo que oferece crédito a microempreendedores.

O palestrante apresentou cases e tendências do mercado, destacou que hoje o Brasil tem um dos melhores cenários para o empreendedorismo e que é possível ganhar dinheiro seguindo um sonho, basta planejar.

Pós-graduado em Gestão Pública e MBA em Empreendedorismo e Novos Negócios, Luiz Augusto falou para os alunos dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas, Comércio Exterior e Marketing sobre o ambiente de negócios na era do conhecimento, que é muito rápido e complexo e sobre economia criativa, que inclui produtos e serviços relacionados à capacidade intelectual. O jornalista também afirmou que "ninguém mais tem o direito de alegar falta de conhecimento".

Após ouvir os sonhos de alguns alunos, o profissional recomendou a leitura do livro "A Cabeça de Steve Jobs", de Leander Kahney, e distribuiu gibis da Turma da Mônica sobre empreendedorismo, produzidos em uma parceria do Banco Confia com a Maurício de Sousa Produções.


Luiz Augusto de Souza Ferreira