Publicado em: 16/11/2017

10º Fórum sobre Relações de Consumo

Amandlah de Oliveira

As Faculdades Integradas Rio Branco e os alunos do curso de Relações Públicas realizaram o 10º Fórum Intercursos sobre Relações de Consumo, no dia 16 de novembro, e receberam instituições de defesa do direito do consumidor para debater o relacionamento entre organizações e consumidores.

Procon, Idec e ReclameAqui foram alguns dos participantes e debateram sobre a defesa e direitos do consumidor, política nacional das relações de consumo, relacionamento entre organização e consumidor, educação financeira e Código de Defesa do Consumidor - CDC.

“A defesa da ética entre organizações e consumidores” foi o tema discutido na mesa de debate, que reuniu representantes de órgãos de defesa ao direito do consumidor, professores, estudantes de diversos cursos e convidados, que refletiram sobre as novas formas de viabilizar a orientação e acesso à informação.

 


10º Fórum Intercursos sobre Relações de Consumo

A professora de jornalismo, Renata Carraro, responsável pela organização do evento há 10 anos, realizou a abertura do evento e destacou a importância de encontros como esse. “A partir do momento que temos conhecimento dos nossos direitos, nos tornamos cidadãos mais poderosos.É um exercício de cidadania”, destacou a professora.

O evento contou, também, com a presença de Celso Russomano, Bacharel em Direito, com especialização em Direito do Consumidor, que explicou sobre o consumo, as diversas formas de consumir, deu exemplo de publicidades abusivas e, com base no código do consumidor, demonstrou diversas situações do cotidiano que devem ser questionadas.


Participantes e organizadores do 10º Fórum Intercursos sobre Relações de Consumo