Publicado em: 30/09/2014

30/09/2014

Prêmio ABRP tem trabalhos do curso de Relações Públicas classificados em oito categorias

Por Guilherme Campos e Lucas Saba

Trabalhos de alunos do curso de Relações Públicas das Faculdades Integradas Rio Branco estão classificados em oito categorias do Prêmio ABRP 2014 - Concurso Universitário de Monografias e Projetos Experimentais de Relações Públicas. A 32ª edição do evento, promovido pela Associação Brasileira de Relações Públicas, acontecerá no dia 13 de outubro no auditório do CIEE, em São Paulo.

O evento consiste em premiar os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso e de Pós-Graduação entre os cursos de RP do Brasil. Esse ano a Rio Branco conta com trabalhos finalistas em diversas categorias, sendo que alguns estão classificados em mais de uma delas.

Segundo a professora Rose Jordão, o prêmio é de âmbito nacional e as Faculdades Integradas Rio Branco concorrem desde 2005. "Esse ano a instituição está competindo nos mais diversos temas. O reconhecimento acadêmico é grande", afirmou a professora.

O trabalho com mais indicações é sobre o Jockey Club de São Paulo, classificado em quatro categorias, sendo uma categoria nova, de trabalhos sobre o Terceiro Setor.

Para o professor Marcos Alexandre, orientador do trabalho, é uma vitória participar da premiação. "O prêmio é da maior relevância. Estamos entre os três melhores trabalhos do Brasil em diversas categorias", comentou. Segundo ele, a grande participação no prêmio também "levanta a moral dos alunos e do curso e incentiva a produção de mais material de grande qualidade".

O professor e especialista na área de RP, Cyro Couto, acredita que o prêmio é de grande valia para os alunos, pois ele se encaixa tanto na área acadêmica, quanto para o currículo. Nesse ano, o professor irá concorrer pela orientação de dois trabalhos, nas categorias Ação Estratégica e Terceiro Setor.