Publicado em: 27/03/2015

27/03/2015

Aula Magna do Curso de Extensão A arte de Contar Histórias

No dia 21 de março, as Faculdades Integradas Rio Branco receberam a professora Vanessa Castro, que ministrou a aula magna do Curso de Extensão “A arte de Contar Histórias”, voltado para educadores, professores, cuidadores, pais e demais interessados na arte de contar histórias.

Estiveram presentes o diretor acadêmico, Alexandre Uehara, e a coordenadora do curso de Pedagogia, Fabiana Malandrino.

A aula teve como propósito explicar o que será abordado no curso, além de apresentar o tema para que as pessoas conhecessem e entrassem em contato com esta arte.

“Falei sobre o ato de contar histórias e fiz esta aula como extensão do curso, como um algo a mais A participação foi além do esperado, com muitas pessoas interessadas nesta arte”, completou a professora Vanessa Castro.

O curso de extensão “A arte de Contar Histórias”, tem duração de oito sábados e tem como objetivo formar multiplicadores e contadores de histórias. Apresentar estratégias para contar histórias de várias maneiras como com dobradura, 'histórias de boca' - aquelas que sentamos e contamos, com instrumentos musicais, panos e diversas outras maneiras. Para mais informações acesse: http://scup.it/8cox