Publicado em: 01/09/2015

01/09/2015

Debate: Reforma ou Contra-Reforma Política


O tema “Reforma ou Contra-Reforma Política” foi o centro dos debates nas Faculdades Integradas Rio Branco. Alunos e convidados discutiram, no dia 27 de agosto, diversas questões sobre corrupção no meio político e as melhores formas para combatê-la.

O debate foi organizado pela Vanguarda Estudantil, movimento composto por alunos de diversos cursos das Faculdades Integradas Rio Branco, que surgiu com o objetivo de trazer discussões sobre múltiplos temas para o ambiente acadêmico.

A mesa de debate foi formada pelo professor de Relações Internacionais das Faculdades Integradas Rio Branco, José Maria de Souza; o vereador Toninho Vespoli; o delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz; o advogado especialista em direito eleitoral e codiretor do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Luciano Santos; e o estudante de economia da FGV e coordenador do grupo Estudantes Pela Liberdade, Wanderson Martins.

Os principais temas discutidos foram as mudanças propostas pela Reforma Política da Câmara, projetos para combater a corrupção e melhores formas de doação para campanhas.


Mesa debate Reforma ou Contra-Reforma Política