Publicado em: 27/06/2012

27/06/2012

Faculdades Integradas Rio Branco na Rio+20

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, sediada na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 13 e 22 de junho, contou com a participação das Faculdades Integradas Rio Branco, que marcou presença com seus professores e alunos.


Denilde Holzhacker, coordenadora do curso de Relações Internacionais, e Alexandre Uehara, diretor acadêmico

A conferência reuniu 191 delegações de diversos países e abordou temas como economia verde, energias renováveis, recursos hídricos, combate à pobreza, entre outros. As negociações foram acompanhadas pelo diretor-acadêmico das Faculdades, Alexandre Uehara, e pela coordenadora do curso de Relações Internacionais, Denilde Holzhacker. "O ponto positivo foi a participação de diferentes grupos, agências e instituições, o que permitiu perceber que os desafios vão além da questão ambiental, referem-se ao desenvolvimento, economia e qualidade de vida", destacou a coordenadora.

O Rotary International foi homenageado, durante a Conferência, por ser uma das instituições mais antigas a apoiar a ONU.

Alunos das Faculdades atuam com destaque na Rio + 20

Um grupo de alunos do curso de Jornalismo das Faculdades cobriu, oficialmente, o evento para Rádio Web Rio Branco, alocada no site da Rio+20 (www.rio-20.org). Durante a cobertura, os alunos Caio Colagrande, Cássio Santanelli e Égon Rodrigues foram orientados pela coordenadora dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, Patrícia Rangel, e acompanhados pelo técnico do estúdio de Rádio da instituição, Everdson Afonso.


Everdson Afonso, técnico de Rádio, e Égon Rodrigues, Cássio Santanelli e Caio Colagrande

Integrando a programação do evento, foi exibido ao público, o filme "KYRINGUE NHEMBOVY'A - Os Guardiões Guarani", produzido pela professora Patrícia Rangel e pelas alunas do curso de Jornalismo Priscila Quintal e Cláudia Guaratto.

A aluna do curso de Relações Internacionais das Faculdades, Maria Helena Vitorino, foi escolhida para integrar um grupo de 40 Jovens Empreendedores, que participou do projeto Ônibus Sustentável, promovido pelo Comitê de Jovens Empreendedores da Fiesp, durante a agenda de eventos paralelos às discussões oficiais da Rio+20.

Confira como foi a atuação dos alunos de Jornalismo na Rio+20. Clique aqui.

 

Saiba mais sobre o projeto Ônibus Sustentável, que contou com a participação de aluna de Relações Internacionais. Clique aqui.