Publicado em: 23/10/2012

23/10/2012

Fiesp e Faculdades promovem encontro sobre Sustentabilidade na gestão de RH

As Faculdades Integradas Rio Branco, em parceria com a Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), promoveram o evento "RH e Sustentabilidade: como construir uma gestão de RH apoiada na Sustentabilidade", no dia 23 de outubro. O encontro apresentou os desafios da implementação de práticas sustentáveis na Gestão de Pessoas.


Thiago Cenjor, Rose Campos, Val Sátiro e Renato de Paiva Guimarães

A abertura do evento contou com a presença de Alexandre Uehara, diretor-acadêmico das Faculdades, e de Francisco Felinto, coordenador dos cursos de Extensão da instituição.

A mestranda em Antropologia pela PUC-SP, diretora executiva e empreendedora do projeto "Seu Mundo Sustentável", Val Sátiro, destacou, entre outros assuntos, que a educação corporativa, aliada ao crescimento sustentável, resulta em benchmark.

Rose Campos, jornalista pós-graduada em programação neurolinguística e diretora de Meio Ambiente da Associação Paulista de Imprensa (API), ressaltou que, nas organizações, a mobilização em favor do meio ambiente depende da cultura empresarial e da motivação pessoal dos colaboradores para que haja engajamento em práticas sustentáveis.

O jornalista, especialista em Comunicação Corporativa, mestre em Relações Internacionais e editor do blog SustentaNews, Renato de Paiva Guimarães, apresentou a crescente importância das redes de conexão nas relações sociais e profissionais dentro e fora do ambiente virtual.

Thiago Cenjor, químico e gerente de contas para projetos de acessibilidade, contou sua trajetória de superação após sofrer um assalto que o deixou paraplégico e destacou que a inclusão de pessoas com deficiência física também faz parte das políticas de sustentabilidade.