Publicado em: 09/11/2018

Festival Rio Branco de Audiovisual

As Faculdades Integradas Rio Branco promoveram a 2ª edição do Festival Rio Branco de Audiovisual, nos dias 08 e 09 de novembro, premiando os melhores trabalhos produzidos pelos alunos dos cursos de Comunicação Social.

O encontro foi organizado pelo professor Franthiesco Ballerini, com apoio do professor Caio Lamas. Ao todo, foram 30 trabalhos inscritos para as seis categorias do festival.


2ª edição do Festival Rio Branco de Audiovisual

No primeiro dia do festival, foram exibidos os trabalhos escolhidos pelo júri. No segundo dia, aconteceu a palestra “O poder da imagem no audiovisual - Direção de Fotografia como arte e narrativa”, do diretor de Fotografia e professor André Moncaio, além da premiação dos seis trabalhos vencedores.

Os trabalhos vencedores foram: Panorama São Paulo – violência e solidão (Diego Rangel), Panorama Experimentação – Maria Gomes (Juliana Siberi), Panorama da Contemporaneidade – Permacultura: um novo estilo de vida (Rafael Kosoniscs) e Panorama da Comunicação – Rotina Inconsciente (João Pedro Garcia e Gabriel Fogal), além dos vídeos do minuto As faces do Feminino (Karen Alves) e Simples assim! Apagando com elástico (Diego Rangel).