Publicado em: 02/12/2013

02/12/2013

Reunião com a diretora geral da Hult Prize

No dia 02 de dezembro, as Faculdades Integradas Rio Branco, por meio da coordenadora do curso de Relações Internacionais, Denilde Holzhacker, receberam a diretora regional da Hult Prize, Leticia Gonzalez Reyes, para falar aos alunos sobre o prêmio. Pela primeira vez, estudantes representarão a faculdade na competição, importante na área de empreendedorismo social e que mobiliza jovens de todo o mundo.


Denilde Holzhacker e Leticia Gonzalez Reyes

A competição da Hult Prize acontece anualmente com a participação de milhares de estudantes de 130 países. Equipes de até cinco alunos são desafiadas a desenvolver uma empresa social inovadora e erradicar o problema lançado pelo presidente Bill Clinton. Neste ano, o tema do desafio lançado é sobre doenças crônicas nas favelas urbanas.

Leticia Gonzalez Reyes explicou que os alunos interessados devem fazer as inscrições até o dia 17 de dezembro. Em janeiro, será divulgada a lista dos classificados, que deverão desenvolver o projeto sobre a problemática apresentada. As apresentações acontecerão no dia 08 de março, na Universidade de São Paulo (USP).

Paralelamente, também acontecerão apresentações em São Francisco, Boston, Londres, Shangai e Dubai, classificando um time vencedor de cada região. Os finalistas participarão de um programa intensivo de seis semanas com seminários empresariais e consultoria, organizada pela Hult International Business School, em Boston.

Nesse período, os finalistas se prepararão para a final da competição, que acontece em Nova Iorque, na sede da Clinton Global Initiative (CGI). Todos os finalistas receberão "membership" de um ano na Clinton Global Initiative e apoio contínuo para os projetos apresentados, e a equipe vencedora será premiada com um milhão de dólares.