Publicado em: 01/12/2016

01/12/2016

Professores são certificados pela Tampere University of Applied Sciences da Finlândia

Os professores do Colégio Rio Branco e das Faculdades Integradas Rio Branco receberam a certificação pela conclusão do curso de extensão “Tendências Emergentes em Educação no Século XXI”, modalidade à distância, oferecido pela Tampere University of Applied Sciences (TAMK), da Finlândia.

A cerimônia, ocorrida no dia 01 de dezembro, contou com a presença da diretora da Global Education da TAMK, Carita Prokki; do diretor do Programa Educadores para o Século XXI, Mark Curcher; e do coordenador de Educação, Ciência e Pesquisa do Consulado Geral Honorário da Finlândia, Jarkko Wickström, representando o Embaixador da Finlândia, Markku Virri. Os educadores também foram prestigiados pela diretora-geral do Colégio Rio Branco, Esther Carvalho, e pelo presidente da Diretoria da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Nahid Chicani.

Durante o curso, os professores estudaram diversas tendências em Educação, como movimento maker, gamificação, MOOC’s, uso de dispositivos móveis em sala de aula, influência das redes sociais na educação, importância da analítica de aprendizagem, entre outros.

“É preciso ser diferente para fazer a diferença e a Rio Branco vem mudando para projetarmos para o lado de fora o que construímos do lado de dentro. Para isso sabemos da importância da valorização do nosso corpo docente, proporcionando meios de aprendizado para que possa acompanhar o que é tendência e referência mundial em ensino”, destacou Nahid Chicani, sobre a parceria com a universidade finlandesa.


Professores do Colégio Rio Branco e das Faculdades Integradas Rio Branco receberam a certificação

 

Galeria de fotos