Publicado em: 26/09/2012

26/09/2012

Um Dia Diferente

Tenha uma boa ideia de cidadania e responsabilidade socioambiental, que contribua para a melhoria de qualidade de vida da população, junte os colegas e a comunidade e participe do "Um Dia Diferente", promovido pelas Faculdades Integradas Rio Branco, no dia 27 de outubro. Alunos, professores, ex-alunos, colaboradores e amigos podem integrar a ação.

Diversas atividades podem ser desenvolvidas, desde a realização de uma ação educativa, doação de sangue, até a limpeza e reforma de um local, basta ter em mente uma causa e estar sensibilizado e disposto a colocá-la em prática. Para os alunos das Faculdades Rio Branco, as ações de Responsabilidade Socioambiental valem como Atividade Complementar.

Cada projeto precisa ter um líder que, entre outras funções, se responsabilizará por conhecer o lugar onde a ação será implantada, analisar e dimensionar as necessidades das pessoas e do local, estabelecer a forma para a captação de recursos (se necessário) e elaborar um plano de ação. As inscrições dos projetos devem ser feitas até o dia 15 de outubro.

1ª Feira da Saúde da Lapa de Baixo

No "Um Dia Diferente", será realizada a 1ª Feira da Saúde da Lapa de Baixo, com mais de trinta entidades envolvidas, que oferecerão para a comunidade atividades e serviços voltados à saúde, como: diagnósticos genéticos preventivos, avaliação de stress, alimentação saudável, oftalmologia, saúde do homem, DST, orientação sobre droga, aferição de PA, orientações sobre meio ambiente, quick massage, saúde da mulher, entre outros.