Publicado em: 30/01/2014

30/01/2014

Planejamento 2014

As Faculdades Integradas Rio Branco iniciaram o primeiro semestre de 2014 reunindo o corpo docente na Reunião de Planejamento, entre os dias 27 e 30 de janeiro. A abertura do evento foi realizada pelo chanceler das Faculdades Rio Branco, Eduardo de Barros Pimentel, representando o presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Nahid Chicani, e pelo diretor-geral Edman Altheman.


Edman Altheman, diretor-geral das Faculdades Rio Branco

Eduardo de Barros Pimentel destacou o privilégio que sente pelas Faculdades terem sido fundadas em sua gestão como presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo. Segundo ele, 2014 será um ano de muito trabalho em que ele estará ainda mais próximo dos coordenadores e professores.

Edman Altheman destacou o bom desempenho das Faculdades Rio Branco nas avaliações do Ministério da Educação, como no Conceito Preliminar de Curso (CPC) e no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), e no Guia do Estudante da Editora Abril. Assim, ressaltou o importante papel que os professores desempenham para garantir a boa colocação da Rio Branco.


Eduardo de Barros Pimentel, chanceler das Faculdades Rio Branco

O diretor acadêmico, Alexandre Uehara, falou sobre casos de alunos que se destacam nas diversas áreas, resultado da capacitação do corpo docente e do empenho dos estudantes. Logo após, os coordenadores dos cursos apresentaram os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de 2013.

A palestra "Deficiência Visual: vivências em sala de aula", ministrada pela ortoptista e assessora dos Serviços de Apoio à Inclusão da Fundação Dorina Nowill para Cegos, Eliana Cunha, explicou adaptações necessárias e ferramentas que visam a incluir e a desenvolver a aprendizagem de cegos e pessoas com baixa visão.

O Ensino a Distância Rio Branco ministrou a palestra "Diferenças entre o Moodle 1.9 e Moodle 2", apresentando a nova interface do espaço virtual para os professores.

Diversas oficinas ofereceram capacitação e novos panoramas para o ensino: "Como conciliar a avaliação contínua e o processo de ensino/aprendizagem", ministrada pelo diretor-geral Edman Altheman; "E o seu legado, como vai", pela professora Cristina Saghy; "Planilha de Notas"; "Currículo Lattes: ferramenta de apresentação do docente para o mundo"; "Surdos", pela intérprete de Libras Miriam Caxilé.