Publicado em: 26/10/2012

26/10/2012

Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional

Alunos do curso de Relações Internacionais das Faculdades Integradas Rio Branco participaram da 9º edição do Congresso Acadêmico Sobre Defesa Nacional, organizado pelo Ministério da Defesa Nacional em parceria com as Escolas Militares de formação de oficiais, entre os dias 22 e 26 de outubro.

Realizado na Academia da Força Aérea, em Pirassununga, o evento reuniu centenas de jovens de universidades de todo o país e das academias militares de formação de oficiais, que debateram sobre a necessidade de a sociedade se interessar pelos temas militares e que envolvam a defesa do país.

Durante o encontro, houve diversas atividades e apresentações de trabalhos. Os alunos Ana Beatriz Francescone, Bruno César Rodrigues, Carolina de Rezende, Otávio Augusto Quadrada e Wellington Souza Silva, acompanhados pelo professor do curso Gunther Rudzit, apresentaram o trabalho "Defesa nacional e sociedades democráticas", que abordava as relações civis e militares no Brasil e como elas se transformaram com a redemocratização de 1985.

Para o professor Gunther Rudzit, a importância da participação das Faculdades Rio Branco, juntamente com outras instituições de ensino superior, proporciona a aproximação dos jovens universitários e propicia àqueles que têm interesse na área se aprofundar e conhecer mais sobre a carreira.