Publicado em: 01/09/2012

01/09/2012

Sábado Geek

O curso de Sistemas de Informação das Faculdades Integradas Rio Branco promoveu, no dia 1 de setembro, o Sábado Geek, que reuniu cerca de 100 estudantes para um dia de discussões sobre temas ligados à tecnologia em palestras e oficinas.


Palestras foram ministradas por profissionais da Serasa Experian

O evento, organizado pelo coordenador do curso, Alexandre Ichiro Hashimoto, e pelo professor Hamilton Fernandes de Moraes Junior, foi aberto com a palestra "Qualidade de Software", ministrada por profissionais da empresa Serasa Experian.

Ana Paula Milani falou sobre testes com softwares, que têm o objetivo de buscar possíveis erros, garantindo a qualidade do desenvolvimento. Gilmara Lidorio abordou o papel do Analista de Negócios, do Gerente de Negócios e do Gerente de Projetos, destacando as funções de cada um para a elaboração de um software. Para ilustrar a discussão a partir de um case recente, Cibele Scalon falou da ação da Anatel, que incluiu o 9º dígito para todos os telefones celulares de São Paulo com DDD 11.

Os alunos puderam ampliar os conhecimentos adquiridos em sala de aula em diversas oficinas com profissionais da Microsoft, do Instituto de Artes Interativas LTDA e da Engenharia DTP e Multimídia. Os temas foram Introdução ao Windows Phone, com Wellington Pacheco Ferreira; Introdução ao Windows 8, com por Luiz Pena; Desenvolvendo Aplicativos em Flash para celulares, com Thomas Albert; HTML 5, com Eduardo Cremon; Design para Mobile, com Eduardo Rossini Junior; Desenvolvimento de Aplicativos para Android, com Thiago Pilon; Introdução ao IOS - Aplicativos para Iphone, com Lucas Longo. O Sábado Geek contou, ainda, com uma animada competição de games.


Oficinas abordaram temas relacionados à tecnologia