Publicado em: 18/05/2015

18/05/2015

FRB realizam II Oficina de Criação Pedagógica


Criar instrumentos para que os alunos possam organizar estudos, reflexões, constituir espaços pedagógicos voltados para a sala de aula e transformar conhecimentos em jogos para crianças foram os objetivos da II Oficina de Criação Pedagógica. A atividade aconteceu nas Faculdades Integradas Rio Branco, no dia 16 de maio.

O tema da oficina, ministrada pela professora Fernanda Ribeiro de Souza, foi “A criatividade presente no brincar - na prática”.

É justamente no sentido de se constituir espaços pedagógicos onde os alunos poderão construir, coletivamente, suas aprendizagens, que a oficina se baseou. Durante as atividades os participantes puderam interagir um com o outro, formando grupos, em que cada um sugeria ideias e observações para serem aplicadas.


Alunos reunidos durante a Oficina de Pedagogia

A oficina é um processo educativo preocupado em construir um espaço e abrir oportunidades para que os alunos e professores possam interagir e criar atividades para serem exploradas de forma criativa lúdica durante a rotina em aula. Fabiana Malandrino destaca a importância dos educadores e futuros educadores no crescimento das crianças e dos jovens. “Fazer a oficina traz uma realidade para os futuros profissionais quem ampliam suas a percepções sobre as maneiras de conduzir seus métodos educacionais”, comenta.


Atividades para serem exploradas durante a sala de aula