Publicado em: 26/05/2014

26/05/2014

Ex-alunos do curso de RTV vencem a Expocom Sudeste

Ex-alunos do curso de Rádio e TV das Faculdades Integradas Rio Branco foram vencedores da Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) do XIX Intercom Sudeste (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), com o trabalho "Audiocult: adaptações de obras clássicas da literatura para o rádio". O Intercom Sudeste foi realizado entre os dias 22 e 24 de maio, em Vila Velha, no Espírito Santo.

A produção premiada é um recorte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) elaborado pelos estudantes Bruna Dentello, Felipe Marques, Juliana Barbosa, Flavia Sambini e Isadora Ribeiro, com orientação do professor Alexandre Henrique. Ouça alguns dos podcasts radiofônicos, como "O Auto da Barca do Inferno", aqui.

Carina Macedo, coordenadora do curso de Rádio e TV, considera que o prêmio é muito importante para o curso e para os jovens, que concorreram com várias e tradicionais instituições de ensino da região sudeste, mostrando, assim, a qualidade do curso das FRB.

O Expocom contou com aproximadamente 260 trabalhos apresentados e mais de 180 professores avaliadores, que premiaram 64 projetos. "Audiocult" foi o vencedor na categoria Radionovela (seriado).

Além da apresentação de trabalhos de alunos de diferentes instituições de ensino, o evento promoveu oficinas, mesas, painéis e programação cultural.

Os alunos finalistas disputarão a etapa nacional do Expocom, que será realizado em Foz do Iguaçu, em setembro.