Publicado em: 23/11/2012

23/11/2012

Alunos desenvolvem campanha para ONG

Alunos dos cursos de Rádio e TV e Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas Rio Branco desenvolveram campanhas de divulgação para a Associação Viva e Deixe Viver, ONG que forma voluntários para atuarem como contadores de histórias para crianças e jovens hospitalizados.

Os trabalhos desenvolvidos pelos dez grupos de alunos foram apresentados para Valdir Cimino, presidente e fundador da ONG, no dia 23 de novembro, e serão levados aos dirigentes para que escolham os projetos que serão adotados como parte da campanha oficial.


Valdir Cimino, presidente e fundador da ONG, esteve presente nas apresentações

Os projetos foram desenvolvidos pelos alunos em diversas plataformas como, por exemplo, spot de rádio e comercial de TV, e foram orientados pelo professor dos cursos de Comunicação Social, Daniel Ladeira, que destacou que o principal objetivo da atividade foi desafiar os alunos no sentido de atenderem um cliente real, com possibilidade de veicular a campanha, e todo o processo de briefing, planejamento, produção, pós-produção e apresentação final tem como finalidade simular o ambiente do mercado de trabalho.

A atividade permite, ainda, que os estudantes fortaleçam uma rede de contatos profissionais, pois devem prospectar atores, músicos, produtoras e outros profissionais para realização do trabalho, e construam seus portfolios.

"Esse projeto aproxima as Faculdades Rio Branco e seus alunos da comunidade, ainda mais tratando-se de uma campanha para uma Associação com uma causa tão nobre, como a de levar cultura para crianças em hospitais", destacou Daniel Ladeira.