Publicado em: 21/10/2013

21/10/2013

Sábado Geek - 3ª edição

O curso de Sistemas de Informação das Faculdades Integradas Rio Branco realizou, no dia 19 de outubro, a 3ª edição do Sábado Geek, um grande encontro para debates e oficinas sobre temas da tecnologia e interação entre alunos, professores e profissionais. Veja galeria de fotos.


Edson Borelli

O evento, organizado pelo professor Hamilton Fernandes de Moraes Júnior, com apoio do coordenador Alexandre Ichiro Hashimoto, apresentou, na palestra de abertura, o tema "Guerra Cibernética - tudo o que você sempre quis saber, mas tinha medo de perguntar", com Edson Borelli, CEO da Blackdoor Security.

O palestrante destacou que para se tratar o tema da Segurança da Informação é preciso levar em consideração o fator humano e não apenas a tecnologia e que ainda há muita falta de conhecimento e investimento em pesquisas na área no Brasil.

A guerra cibernética, segundo Edson Borelli, é uma questão complexa, que precisa ser vista sob diversos aspectos, incluindo os interesses econômicos internacionais.

O Sábado Geek contou, também, com uma simulação, organizada pelos alunos do Rio Branco Modelo Universitário de Negociações (RBMUN), Matheus Lima e Filipe Costa, pautada na temática da série de ficção científica Guerra nas Estrelas; com uma exposição da série de livros Game of Thrones; além do Workshop Role-playing Game: do lazer à educação.


Participantes se divertiram com diferentes jogos

Diversos temas também foram abordados em oficinas: Informática para a 3ª idade, Desenvolvimento para Windows Phone 8, Desenvolvimento para Firefox, Windows 8, Desenvolvimento para iPhone e Rockabilly.

Os participantes do Sábado Geek também puderam se divertir nos campeonatos de Street Fighter, Dance Central e Magic.