Publicado em: 05/12/2016

05/12/2016

Alunos produzem programa de TV com convidados ilustres

Por Amandlah Oliveira Fernandes

Durante a disciplina Telejornalismo, os alunos do 4º e do 6º semestre de Jornalismo realizaram uma aula prática e produziram um programa de TV, no Estúdio das Faculdades Integradas Rio Branco, com a orientação da professora Carina Martini.

Um dos grupos recebeu o repórter, jornalista e performer brasileira Léo Áquilla, que contou sobre sua vida, seus trabalhos e obstáculos enfrentados.

A jovem influenciadora Maria Julia participou do segundo programa da noite. A Youtuber contou sobre seus papéis e missões, seu público e como se sente sendo uma jovem influencer.

No terceiro programa, esteve presente o cartunista e ilustrador Junião. Ele é criador da personagem Isaura, uma mulher negra e empoderada, que luta contra o machismo e o racismo. Ele contou sobre o processo de criação de sua personagem e de onde vieram tantas inspirações.

A última entrevista realizada pelos alunos, foi com o ex-goleiro do Palmeiras Sérgio Luís Araújo. O futebolista contou sua trajetória, quais suas inspirações e os ídolos, a emoção dos diversos clássicos que enfrentou e como foi a sensação dos títulos conquistados.


Aula prática durante disciplina de Telejornalismo