Publicado em: 16/10/2012

16/10/2012

Talento RP

Valorizando a profissão de Relações Públicas, as Faculdades Integradas Rio Branco realizaram o encontro Talento RP, no dia 16 de outubro, reunindo alunos, docentes e profissionais da área para um debate.


Rosemary Jordão, Cyro Couto, Carolina Soares, Gisele Lorenzetti, Patricia Rangel e Alexandre Uehara

Gisele Lorenzetti, presidente do Conselho Diretivo da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) e Diretora Executiva da LVBA, uma das maiores agências de Relações Públicas do Brasil, esteve presente no evento para debater as tendências para a área.

A palestrante falou sobre sua trajetória acadêmica e profissional ao abordar a importância do conhecimento, da formação e do pensamento crítico. Segundo ela, o mercado das agências de comunicação está em constante crescimento, o que exige dos profissionais a habilidade para transitar em diversas áreas. A presidente da Abracom afirmou que o profissional de Relações Públicas é um gestor de relacionamentos e que, por este motivo, a função é cada vez mais requisitada, tendo em vista que as empresas têm priorizado as relações com os públicos interno e externo.

O encontro contou com a presença de Carolina Soares, gerente de Treinamento da Associação Brasileira de Editores de Revistas e Jornais de Empresa (Aberje), que falou do trabalho realizado pela instituição e da importância da busca pela formação contínua. Na ocasião, foram premiados com um curso da Aberje três alunos de Relações Públicas que se destacaram em uma prova específica realizada no dia 11 de outubro.

Para a coordenadora dos cursos de Relações Públicas e Jornalismo das Faculdades Rio Branco, Patricia Rangel, o encontro foi muito importante por propor uma ampla discussão sobre a profissão de RP, valorizando os profissionais e a área. Participaram do evento, Alexandre Uehara, diretor acadêmico das Faculdades, e os professores do curso, Cyro Couto e Rosemary Jordão.