Publicado em: 03/04/2013

03/04/2013

Grupo Bandeirantes faz palestra para selecionar estudantes

Com colaboração de Graziela Primiani

As Faculdades Integradas Rio Branco receberam, no dia 03 de abril, a psicóloga e coordenadora de Recursos Humanos do Grupo Bandeirantes, Natália D'Auria, que proferiu palestra aos alunos dos cursos de Comunicação Social sobre as possibilidades de estágios na empresa. Serão 42 vagas oferecidas e estudantes de Administração, Direito e Economia terão, também, a oportunidade de participar do processo seletivo.

Todos os alunos interessados preencheram uma ficha de cadastro e terão que enviar seus currículos. Posteriormente, serão convocados para as próximas etapas, que serão realizadas na sede do Grupo. "Esses alunos que mostraram interesse ficarão cadastrados no Banco de Dados da empresa durante todo o ano e podem concorrer tanto a essas vagas quanto a vagas que surgirem no decorrer dos meses", contou o coordenador de Estágios, José Luis Turiani.


Professor Alexandre Fillietaz, Natália D'Auria e professor José Luis Turiani

Com o tema "Desenvolvendo o Profissional do Futuro", Natália D'Auria contou a história do Grupo Bandeirantes, que atualmente engloba 38 empresas, falou do perfil desejado dos profissionais, que têm que ser empreendedores, motivados, comprometidos, criativos e que saibam trabalhar em equipe, ressaltou a importância do profissional ter qualidade de vida e deu dicas aos alunos sobre a postura mais adequada em entrevistas e em redes sociais. A psicóloga incentivou, ainda, os alunos a criarem um perfil na rede social LinkedIn e a conhecer o método "5S", utilizado para melhorar a qualidade de vida e de trabalho.

A parceria entre as Faculdades e o Grupo Bandeirantes, que existe há alguns anos, é resultado do bom histórico dos alunos estagiários na empresa. "Parcerias assim reforçam a qualidade das Faculdades Rio Branco e palestras como essas colocam nossos alunos em contato com grandes empresas e oportunidades, estimulando-os a estudarem e se prepararem mais para o mercado de trabalho", afirmou Alexandre Fillietaz, orientador de Relações e Prospecções Externas.