Publicado em: 30/08/2012

30/08/2012

Fiesp e Faculdades ofereceram palestra sobre Comunicação Empresarial

As Faculdades Integradas Rio Branco, em parceria com a Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), realizaram, no dia 30 de agosto, a palestra "Comunicação Empresarial e Relacionamento com a Imprensa". O evento, aberto ao público, foi direcionado a profissionais da área, gestores de empresas e estudantes.


Professor Francisco Felinto com os palestrantes do evento

A abertura foi realizada por Francisco Felinto, coordenador dos cursos de Extensão das Faculdades Integradas Rio Branco, que destacou o papel do evento de estimular a integração entre a academia e as empresas.
Reunindo dois palestrantes da área da Comunicação, o encontro ressaltou a importância para uma empresa ou organização da elaboração de um bom projeto de Comunicação, interno e externo.

A palestra "Assessoria de Imprensa: Como se relacionar com a mídia?", ministrada pela jornalista Lúcia Helena Oliveira, expôs a importância do relacionamento entre as agências de Assessoria de Imprensa e seus clientes, bem como da Assessoria de Imprensa com a própria imprensa, além da necessidade de definição das estratégias de Comunicação para um trabalho efetivo.

O professor das Faculdades Rio Branco e mestre em Comunicação Empresarial, Paulo Ferreira, abordou o tema "Desafios da comunicação empresarial: Como estabelecer e manter a comunicação interna e externa nas empresas". O palestrante deu ênfase à necessária integração entre a comunicação interna e a comunicação externa nas empresas e falou sobre reputação e marca, destacando que reputação pode ser gerada com um bom trabalho de comunicação.

O encontro contou, ainda, com uma apresentação sobre o PUB Rio Branco, um programa das Faculdades em que alunos de Comunicação Social desenvolvem projetos de comunicação para empresas. A ideia é ter um laboratório para que os alunos possam aplicar em projetos reais o que aprenderam em sala, construindo uma visão compartilhada entre os conhecimentos do mercado e da faculdade.

O evento faz parte da parceria entre a Coordenação de Extensão das Faculdades Rio Branco com o "Programa Interação Universidade Empresa", do Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria (Dempi/Fiesp).