Publicado em: 25/06/2014

25/06/2014

Ex-aluna da Rio Branco conta sobre suas experiências na área de Design

A ex-aluna do curso de Design das Faculdades Integradas Rio Branco, Natasha Calegare, compartilhou suas experiências na área. Tendo desenvolvido, na prática, diversos projetos durante sua graduação, Natasha apresentou como o curso a auxiliou a desenvolver suas capacidades e habilidades para o mercado de trabalho. A ex-aluna atualmente é designer na Tok&Stock.


Natasha Calegare

"Minha graduação nas Faculdades Integradas Rio Branco foi muito rica em experiências, em desenvolvimento de trabalhos, projetos e muitas matérias práticas, o que acredito ter sido o principal diferencial e a maior vantagem para que eu me sentisse preparada para o mercado de trabalho", comentou a designer.

Para ela, os professores e a diversidade de conteúdo da área de design foram fundamentais para que pudesse descobrir sua vocação e suas habilidades, que foram sendo desenvolvidas no próprio curso.

Alguns projetos em equipe, realizados com a orientação dos professores, também foram muito relevantes para iniciar um portfólio e incrementar a vivência no universo do design.

A primeira experiência de estágio foi iniciada no apoio na implantação de um projeto de livros de língua portuguesa em uma editora de livros paradidáticos. Depois teve a oportunidade de ingressar como estagiária na Tok&Stock, trabalhando na área de comunicação visual, até que se tornou efetiva.

Dentro do leque de experiências na empresa, pôde vivenciar experiências com a contratação de serviços diversos de sinalização, comunicação visual e merchandising. Também atuou desenvolvendo layouts, participando de decisões que vão além do design gráfico e partem para o design de serviços.

"Hoje tenho me preparado para atuar também na montagem de novas lojas, coordenação de equipes de instalação de materiais de comunicação visual e com equipes de outras áreas", acrescentou.