Publicado em: 02/06/2014

02/06/2014

Coordenador do curso de Logística participará de conferência no Marrocos

O coordenador do curso de Logística das Faculdades Integradas Rio Branco, Maciel Manoel Queiroz, irá participar da Conferência Internacional META'2014 - Metaheuristics and Nature Inspired Computing, em outubro, na cidade de Marrakesh, no Marrocos. O evento, que ocorre a cada dois anos, é um dos mais importantes da área, e reúne conceituados profissionais e pesquisadores acadêmicos.


Maciel Queiroz

Dentre mais de mil participantes de todo o mundo, o professor teve o artigo "Vessel routing with multiple synchronization constraints [Roteamento de embarcação com várias restrições de sincronização (tradução livre)" selecionado por especialistas da área, como de contribuição relevante para os participantes.

O evento contará com palestras e workshops hands on com as grandes referências em Logística. Representantes de Harvard, MIT e outras importantes instituições de ensino irão compartilhar os melhores padrões praticados no mundo, envolvendo redução de custos, melhorias e efetividade.

O coordenador é pesquisador e consultor em Logística e Otimização na Universidade de São Paulo em Arquitetura Naval e Engenharia Oceânica. Desenvolve estudos sobre a gestão de operações, roteamento de veículos de transporte, implementação de frota e sistemas complexos de gerenciamento de cadeia de suprimentos.