Publicado em: 14/11/2013

14/11/2013

Alunos de RTV realizam adaptação atual de Chapeuzinho Vermelho e são destaque na TV Câmara

Alunos do 8º semestre do curso de Rádio e TV das Faculdades Integradas Rio Branco realizaram uma releitura da obra Chapeuzinho Vermelho no curta "Doce Vermelho", que foi selecionado para participar do programa "Espaço Universitário", da TV Câmara, no dia 9 de novembro. Assista ao vídeo: Bloco 1 e Bloco 2

O vídeo, inspirado da clássica obra de literatura infantil, apresenta, de maneira atual, uma chapeuzinho adulta, em um videográfico-poético, que não apresenta muitas falas - a história é contada por si mesma.

O trabalho foi realizado durante o 7ª semestre para as disciplinas de Oficina de Comunicação Audiovisual II e Oficina de Áudio II, com a meta de desenvolver um curta metragem de até 15 minutos. Os trabalhos foram orientados pelos professores Eliana Silva e Alexandre Henrique.

São integrantes do grupo: Bruna Dentello, Felipe Marques, Isadora Camardo, Juliana Barbosa e Flávia Sambini.

A coordenadora do curso de Rádio e TV das Faculdades, Carina Macedo Martini, destacou que diversas emissoras veiculam, em suas grades de programação, os vídeos elaborados, produzidos e editados pelo curso de RTV da Rio Branco. "O trabalho ‘Doce Vermelho', transmitido pela TV Câmara, reforça a qualidade do que temos feito na Rio Branco e a preparação dos alunos para o mercado de trabalho".