Publicado em: 03/11/2016

03/11/2016

Diretor acadêmico participa de Seminário de Relações Internacionais

O diretor acadêmico das Faculdades Integradas Rio Branco participou do 3° Seminário de Relações Internacionais: Graduação e Pós-graduação, organizado pela Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI) e sediado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no dia 30 de setembro.

O encontro reuniu mais de 500 participantes, dentre eles professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, que discutiram sobre o tema “Repensando interesses e desafios para inserção internacional do Brasil no Século XXI”.

Com o objetivo de aprofundar as temáticas específicas para melhoria da qualificação do ensino e da pesquisa no campo das Relações Internacionais no país, foram realizadas discussões de diversos trabalhos por meio de seminários, painéis, workshops e mostra de iniciação científica.

Em sua participação, Alexandre Uehara foi coordenador da mesa de “Politica Externa: Perspectivas históricas e outros Estados”; realizou a apresentação do seminário “Desafios da inserção internacional do Japão”, além de ter feito parte da organização do evento como membro da Comissão Científica e membro do Conselho Fiscal da Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI).