Publicado em: 30/06/2016

30/06/2016

Alunos se destacam na premiação Expocom

Os alunos das Faculdades Integradas Rio Branco participaram da Etapa Sudeste do XXXIX Congresso Intercom, realizada na cidade de Salto (SP), entre os dias 17 e 19 de junho, e se destacaram, com seus trabalhos, na Expocom – Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação.

O Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, realizado desde 1977, reúne alunos, professores e pesquisadores da área em palestras e atividades de compartilhamento de informações e tendências e a premiação Expocom reconhece os melhores trabalhos experimentais produzidos por estudantes de Comunicação.

Conquistando o primeiro lugar na Etapa Sudeste e sendo classificada para a etapa Nacional, a aluna de Editoração Leticia Packer apresentou o trabalho “O caso da rua do Arvoredo”, na categoria Produção Transdisciplinar - Histórias em Quadrinhos.

Na área de Jornalismo, na categoria Revista Laboratório Impressa, a aluna Giovana Menegim defendeu a Revista Origens – Fim do Mundo. Ligia Lotério e Letícia Leite falaram sobre o trabalho “Mães do SUS – em busca da humanização”, na categoria Reportagem em Radiojornalismo. A aluna Mariana Barros, na categoria Documentário Jornalístico, apresentou o trabalho “Beleza Invisível: a beleza nos olhos de quem não vê”.

Em Rádio e TV, na categoria Programa Laboratorial de Áudio, o aluno Diogenes Diniz, apresentou o trabalho “Obrigado por me escutar”. A aluna Bruna Longo, defendeu seu trabalho “Os modestos”, na categoria Ficção em Vídeo e Tele.

A coordenadora dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Rádio e TV das Faculdades Integradas Rio Branco, Patrícia Rangel, destacou o alto nível das apresentações e dos trabalhos dos alunos e ressaltou a importância da participação em congressos como o Intercom, por permitir o compartilhamento de vivências e o aprofundamento de conhecimentos em apresentações culturais, palestras e discussões.


A aluna de Editoração Leticia Packer