Publicado em: 22/05/2013

22/05/2013

Palestra Leilão Judicial

O curso de Direito das Faculdades Integradas Rio Branco convidou André Zalcman, do escritório Zukerman Leilões, especialista no assunto, para proferir a palestra "Leilão Judicial", no dia 21 de maio. Alunos do curso de Direito, acompanhados pelo coordenador, Paulo Sérgio Feuz, e pelo professor Alessandro Cortona, ampliaram seus conhecimentos sobre o tema.


André Zalcman

André Zalcman explicou o que é Leilão Judicial, seus benefícios, sua utilização no sentido de agilizar a alienação de bens dentro do processo e a possibilidade que o advogado, conhecendo esse recurso, tem, podendo indicar o leiloeiro e dinamizar o processo. O especialista falou, ainda, sobre o leilão eletrônico, que é uma nova forma de leilão judicial.

Alessando Cortona explicou que Leilão Judicial é uma novidade na área do Direito, justificando o interesse e a necessidade de informação. "Toda novidade tem que ser apresentada e discutida. Nós damos as oportunidades, os instrumentos para que os estudantes se capacitem e estejam atualizados para o mercado de trabalho".

Segundo o coordenador Paulo Sérgio Feuz, as Faculdades trouxeram uma oportunidade de complementação à estrutura curricular do Direito, uma vez que esse tema é uma especialização.