Publicado em: 05/05/2012

05/05/2012

I Fórum de Empreendedorismo e Relações Internacionais

O Conselho Institucional dos Estudantes de Relações Internacionais das Faculdades Integradas Rio Branco (Cieri) realizou o I Fórum de Empreendedorismo e Relações Internacionais, com palestras que discutiram as oportunidades e desafios do mercado profissional para os estudantes de Relações Internacionais, nos dias 4 e 5 de maio.

A coordenadora do curso de Relações Internacionais, Denilde Holzhacker, realizou palestra de abertura. Claudia Riecken, CEO do grupo Quantum, esclareceu a temática da pesquisa comportamental para o mercado de trabalho. Marcus Peçanha, consultor da Kadana Consultoria, abordou as competências e perfil profissional do internacionalista.

Modelos de empreendedorismo foi tema de debate com Cristian Ganzert, representante da Endevor, e Giuliano Chaddoud, coordenador do Conselho de Jovens Empreendedores (CJE) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), explicou a atuação nas negociações internacionais e a importância do espírito empreendedor.

O professor das Faculdades Gunther Rudzit, diretor da Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI), e Salomão Lima, ex-presidente da Federação Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais (Feneri), fizeram debate interativo sobre o mercado de trabalho na área de Relações Internacionais. Fábio Rua, diretor de Relações Governamentais para a América Latina da GE Energy, falou a respeito dos cenários profissionais do setor privado.