Publicado em: 14/03/2012

14/03/2012

Diretor realiza palestra sobre Planejamento Estratégico e Balanced Scorecard

Promovida pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e as Faculdades Integradas Rio Branco, a palestra "Planejamento Estratégico com o uso de Balanced Scorecard" foi realizada pelo diretor-geral das Faculdades, Edman Altheman, no dia 14 de março.


Diretor-geral das Faculdades Integradas Rio Branco, Edman Altheman

O Planejamento Estratégico é um diferencial no mercado, no entanto, segundo Edman Altheman, somente 10% das organizações desenvolvem um planejamento estratégico, e apenas 10% desses são implementados. Diversos fatores compõe o planejamento estratégico que consiste em uma análise da organização, considerando o ambiente externo e interno, que permite a elaboração de uma linha estratégica e planos de ações.

Edman Altheman ressaltou a importância de avaliar o desempenho das organizações para estabelecer o grau de evolução ou de estagnação de seus processos. Nesse sentido, o Balanced Scorecard é um conjunto de medidas relacionadas diretamente à estratégia da empresa, cuja implementação assegura à instituição o foco na execução da estratégia, traduzindo seus objetivos em termos operacionais.