Publicado em: 08/03/2013

08/03/2013

Movimento Sou por São Paulo

Como parte do apoio à candidatura da cidade de São Paulo para sediar a Exposição Universal de 2020, as Faculdades Integradas Rio Branco criaram, em parceria com Associação Comercial de São Paulo - Distritais Lapa e Noroeste, o Movimento Sou por São Paulo, cujo objetivo é informar a população sobre a candidatura e os benefícios com a realização do evento.


Logo do movimento Sou por São Paulo

Para sediar a Exposição, alguns dos critérios analisados pela comissão realizadora são a participação e apoio popular. Pensando nisso, sentiu-se a necessidade de criar um movimento que informasse a população sobre os benefícios, que vão atingir todo o país. "Não basta apenas que a prefeitura e os governos municipal, estadual e federal entendam a importância desse evento para a cidade de São Paulo, mas é fundamental que a população também esteja envolvida e querendo esse projeto", explicou o diretor acadêmico das Faculdades Rio Branco, Alexandre Uehara.

Segundo Alexandre Uehara, a maioria dos benefícios com a confirmação da Exposição Universal ainda é desconhecida. "A realização desse evento deixará um legado positivo não só para a região, como para todo o Estado, uma infraestrutura maior e melhor, nas áreas social, esportiva e de eventos, criará condições para geração de negócios, o que abrirá oportunidades para outros grandes eventos futuros", acrescentou.

Dentre as ações de divulgação ao projeto da candidatura de São Paulo, está o lançamento do site www.souporsaopaulo2020.com.br, que, além de oferecer informações sobre a Exposição Universal e a candidatura da cidade, permite aos interessados participar de um abaixo assinado manifestando seu apoio ao projeto. Essa petição será enviada, posteriormente, à comissão realizadora como item avaliativo.