Publicado em: 31/08/2015

31/08/2015

5ª Edição do Sábado Geek


Reunido diversas pessoas ligadas ao universo da tecnologia e dos games, as Faculdades Integradas Rio Branco promoveram a 5ª edição do Sábado Geek. O evento, organizado pelo curso de Sistemas de Informação, surgiu como uma proposta de oferecer um dia diferente ao público Geek, com palestras, novas tendências da tecnologia, novos livros e jogos do gênero, games clássicos, integração e diversão.

Durante o evento, houve três palestras com profissionais da área. Para fazer o debate inicial, a convidada foi Vanessa Franchi, especialista na área de Gerenciamento de Projetos, que apresentou um pouco do gerenciamento de projetos ligados à área de tecnologia.


Vanessa Franchi

Dando continuidade ao Sábado Geek, Maurício Alegretti, diretor da Smyowl, falou sobre o mercado de games e suas diversas possibilidades. O palestrante destacou o aumento do mercado brasileiro de games no segmento mobile.


Maurício Alegretti

Edson Borelli, CEO da BlackDoor Security e conhecedor do tema Guerra Cibernética, mostrou como a área de invasores profissionais de sistemas cresce no Brasil.


Edson Borelli


No decorrer do evento, foram realizadas oficinas, workshops e uma maratona de programação. O entretenimento e os games também tiveram espaço com o campeonato de Magic, sessão de jogos de games antigos, RPG e jogos de tabuleiro.

O Sábado Geek foi organizado pelo professor de Sistemas da Informação, Hamilton Fernandes de Moraes Júnior, com apoio do coordenador Alexandre Ichiro Hashimoto.


Plateia cheia no Sábado Geek