Publicado em: 01/11/2016

01/11/2016

Professor participa de congresso na França

O professor das Faculdades Integradas Rio Branco, Renato de Almeida Vieira e Silva, participou, entre os dias 14 e 17 de setembro, da 13ª Conferência Internacional sobre as Representações Sociais, na cidade de Marselha, na França.

O evento, que reuniu especialistas do mundo todo, teve como objetivo reunir em diferentes grupos temáticos o avanço e a interdisciplinaridade dos estudos das representações sociais no mundo, bem como sua amplitude nos mais diferentes campos do conhecimento humano dentro de um universo cada vez mais intercultural, plural e repleto de inovações.

Em sua participação, o professor Renato de Almeida, realizou a apresentação de seu doutorado e do lançamento do seu livro resultante da pesquisa realizada, que fala sobre a construção imaginária da realeza na mídia.

“A participação em um congresso é sempre um momento de reflexão, de troca e de atualização, e não se limita apenas à apresentação de um trabalho de pesquisa. A experiência é sempre muito rica, já que existe interação com pessoas de todas as partes do mundo”, contou o professor.


Professor Renato de Almeida, durante sua participação no congresso, realizado na França