Publicado em: 22/05/2013

22/05/2013

Professor do curso de MBA Branding RJ lançou livro sobre logos cariocas

O professor Beto Lima, do curso de MBA Branding Rio de Janeiro das Faculdades Integradas Rio Branco, lançou o livro "Logos Cariocas da Gema", publicado pela 2AB Editora, no dia 16 de maio, na livraria Blooks.

A obra reúne mais de 400 logos que contêm algum símbolo da cidade, como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o Jardim Botânico, entre outros, ou que possuem as palavras "Carioca" ou "Rio". A obra possui desde logos menos conhecidos até os utilizados nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e dos Jogos Paraolímpicos.

Para convidar pessoas interessadas em participar do projeto, o professor Beto Lima, juntamente com o editor da 2AB Editora, Vítor Barreto, criaram um hotsite

para divulgar e receber os logos.

Após uma curadoria do autor e do editor, foram selecionados logos que tivessem as características citadas e que apresentassem um bom design ou uma característica marcante, seja na concepção da ideia ou no traço.

Foi a partir da observação do logo de uma clínica próxima à sua residência que o professor Beto Lima teve a ideia de reunir logos, atuais ou antigos, que remetem à cidade maravilhosa. O autor havia desenvolvido diversos logos com características típicas da cidade anteriormente.

O projeto, que teve duração de 3 anos de pesquisa, foi realizado com o apoio do hotsite do livro e por meio de busca pelas ruas da cidade, redes sociais, mídias impressas e dicas de amigos.