Publicado em: 18/03/2013

18/03/2013

Coordenação de Estágios oferece recursos para colocação dos alunos

A Coordenação de Estágios das Faculdades Integradas Rio Branco, intermediadora das relações entre aluno, empresa e agentes de integração, oferece recursos para a colocação dos estudantes em vagas de estágio, de acordo com as diretrizes dispostas na Lei do Estágio (Lei Federal nº 11.788/2008).

José Luis Turiani, coordenador de Estágios, ressaltou a atuação da coordenação em divulgar vagas por meio do e-mail do aluno, cadastrado no Moodle, e pelo Painel de Vagas. "É importante que o estudante mantenha seu e-mail atualizado para que receba as oportunidades, principalmente as vagas diferenciadas que são divulgadas primeiramente para alunos da Rio Branco", destacou. Outra dica importante é manter o cadastro sempre atualizado nos agentes de integração, que oferecem, diariamente, diversas vagas.

Saber gerenciar seu networking, que é a rede de relacionamentos, também é uma ferramenta importante para que o aluno possa estar atento às oportunidades e às exigências atuais do mercado, tanto por meio do relacionamento pessoal como por meio das redes sociais. Acompanhar as dicas profissionais de veículos especializados na área de Carreira é recomendável, tendo em vista que grandes empresas concedem informações em matérias e entrevistas.