Publicado em: 25/03/2014

25/03/2014

Talentos da Comunicação recebe cineasta e livre-docente da Unesp

Para realizar troca de boas práticas e iniciativas dos estudantes dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Estadual Paulista (Unesp), o programa Talentos da Comunicação das Faculdades Integradas Rio Branco recebeu o cineasta Pelópidas Cypriano de Oliveira, no dia 25 de março.

Pelópidas Cypriano é cineasta, mestre e doutor pela ECA-USP, e livre-docente no Departamento de Artes Plásticas do Instituto de Artes da Unesp.

O professor aprofundou com os estudantes dos cursos de Audiovisual e Comunicação Social os temas que envolvem a criação de videoclipes. Comentou a importância de ensinar o aluno a empreender seus projetos, aprender como funciona as dinâmicas dos vídeos e compreender as visões diferentes sobre um mesmo tema.

Para os presentes, o professor destacou algumas dicas para construir videoclipes de boa qualidade: organização da informação; entendimento do discurso da música; desenvolvimento do design gráfico; ampliação do repertório da linguagem do vídeo; compreensão do texto musical, entre outras.


Alunos com o convidado Pelópidas Cypriano de Oliveira