Publicado em: 30/05/2014

30/05/2014

Professor participa de conferências no Peru

O professor das Faculdades Integradas Rio Branco, Fernando de Almeida Santos, participou, em maio, de dois eventos na Pontífica Universidade Católica (PUC) do Peru, em Lima.

No dia 14 de maio, integrou a mesa de discussões "Ética e Mercado", durante a V Conferência da Associação Latino-Americana e Caribenha para o Desenvolvimento Humano e Abordagem das Capacidades (Alcadeca), onde apresentou o artigo "Relatórios de sustentabilidade: análise no setor bancário brasileiro das empresas listadas na BM&FBOVESPA", elaborado em conjunto com a ex-aluna Stella Pessôa, formada no curso de Administração das Faculdades Rio Branco.


Professor Fernando Almeida em conferência no Peru

A conferência internacional reuniu acadêmicos, pesquisadores, estudantes e profissionais do setor público e de organizações da sociedade civil, entre outros, para discussões sobre Ética, Agência e Desenvolvimento Humano.

Participou, ainda, nos dias 15 e 16 de maio, da Conferência Harmonização Contábil Internacional, dirigida aos alunos de graduação e mestrado, professores e profissionais da área.

Na ocasião, o professor tratou de temas como a importância da harmonização, seu impacto na América Latina, dificuldades de implementação no Brasil e normas internacionais de informações financeiras.