Publicado em: 10/10/2016

10/10/2016

Semana de Gestão e Negócios 2016

Por Amandlah Oliveira Fernandes

As Faculdades Integradas Rio Branco promoveram a Semana de Gestão e Negócios 2016, para os alunos dos cursos de Administração, Sistemas de Informação, Comércio Exterior, Gestão Comercial Marketing e Logística, propondo reflexões e compartilhamentos de ideias, entre os dias 5 e 9 de setembro.

Renato Telles, coordenador dos cursos de Administração e Ciências Econômicas, junto ao coordenador de Gestão Comercial, Comércio Exterior, Marketing e Gestão de Recursos Humanos, Willian Nogueira, e ao coordenador de Logística, Maciel Queiroz, realizaram a abertura oficial do evento destacando a importância dessas palestras, para a vida acadêmica dos alunos.

O professor Fabio Arten realizou uma palestra, transmitida ao vivo também para os alunos do campus Granja Vianna, com o tema Criatividade e Inovação. O palestrante falou sobre as quatro dimensões da criatividade e dos tipos de inovação, destacou a diferença de pensamentos convergentes e divergentes e proporcionou aos alunos exercícios de criação e inovação, deixando a palestra interativa e dinâmica.


Uma das palestras realizadas durante a Semana de Gestão e Negócios

No debate “FRB Negócios”, os alunos discutiam aspectos da adoção de política de diversidade nas empresas. Participaram os alunos Rodrigo Reis, Ingrid Rozzanti, Eduardo Vieira, Klaus Gunter, Erica Jacob e Matheus Borges, com a mediação do professor Renato Telles. Ao final, os estudantes presentes deveriam votar e escolher o grupo que demonstrou de forma clara o seu ponto de vista, usando pesquisas e dados.

Planejamento de carreira foi o tema apresentado pela professora Pricila Zarife. Por meio de exercícios, os alunos puderam aprimorar o auto conhecimento para elaborar e executar o próprio plano de carreira.

O palestrante Claudio Zanutim falou sobre a construção de objetivos e metas e contou sua história de vida e profissional, estimulando o enfrentamento de desafios, a coragem e a força.

A Semana de Gestão e Negócios contou com a palestra de Vânia Ferrari, que falou sobre liderança e a importância das próprias ações e posturas para transformar o dia a dia.

A aluna Candy Valeria e o ex-aluno Tiago Souza apresentaram a palestra “Relatos de uma experiência Olímpica”. Eles puderam participar, como voluntários, das Olimpíadas Rio 2016 e contaram os diversos desafios durante essa experiência, destacando a importância e o aprendizado dessa vivência.


Mesa de debates realizada na Semana de Gestão e Negócios