Publicado em: 02/12/2016

02/12/2016

Alunos das FRB viajam para Universidade Meiji

Os alunos das Faculdades Integradas Rio Branco realizaram, entre os dias 22 de outubro e 02 de novembro, uma viagem ao Japão, onde visitaram a Universidade Meiji e tiveram a oportunidade de vivenciar os hábitos e a cultura japonesa.

Os alunos que viajaram para o Japão e participaram do Programa de intercâmbio acadêmico foram Carla Maciel, Mateus Soares e Valdir Bezerra, do curso de Relações Internacionais e Amanda Paiva, do curso de Direito, junto com dois alunos do Programa de Pós-Graduação da Universidade de São Paulo, Larissa Falcão e Ricardo Bertoldo.

Para o diretor acadêmico, Alexandre Uehara, esse tipo de intercâmbio permite aos alunos ganharem uma experiência internacional de conhecimento de sociedade, cultura e economia diferentes do Brasil.

Os alunos foram recebidos pela professora Mariko Nakabayashi e pelos alunos da Universidade Meiji. Durante a visita, conhecerem a instituição, onde realizaram discussão sobre o Japão, visitaram o ginásio de treinamento de Sumô e a Yoshihiro Yonezawa Memorial Library of Manga and Subculture, a maior biblioteca do mundo sobre mangá, anime e vídeo games. Além disso, os alunos conheceram organizações governamentais e empresas privadas, como a Toyota. Para vivenciar um pouco mais da cultura do Japão foram até a cidade de Hiroshima, onde visitaram o Museu Memorial da Paz.


Alunos durante uma das visitas realizadas na viagem