Publicado em: 29/11/2012

29/11/2012

Fórum de Negócios Rio Branco

As Faculdades Integradas Rio Branco reuniram, nos dias 28 e 29 de novembro, empresários e profissionais atuantes em diversos segmentos do mercado para o "1º Fórum de Negócios Rio Branco - Gestão, Tecnologia de Informação e Inovação", que visou proporcionar um ambiente de fomento, troca e disseminação das principais tendências do mundo corporativo.

O evento, direcionado aos profissionais de pequenas e médias empresas, contou com palestras de grandes nomes do setor. Daniela Coragem, gerente de Processos da Natura, falou sobre "Gestão de processos na Natura", explicando que este serve para orientar o comportamento empresarial, estimular o trabalho e a cooperação entre os funcionários, que incorporam funções para garantir que o processo aconteça.


Professor Francisco Felinto com Daniela Coragem

Leandro Queiroz, analista de Empresas no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), falou sobre "Empreendedorismo - o caminho do sucesso", destacando as principais preocupações atuais das empresas, como competitividade acirrada, inovação tecnológica, alteração nos ciclos de produtos e serviços, mudança nas relações de trabalho, além de enfatizar seus desafios e objetivos e as características do empreendedor de sucesso.


Leandro Queiroz

"Os desafios de serviços: pessoas e tecnologia" foi o tema exposto por Marcia Ito, pesquisadora da IBM Brasil, que falou sobre a evolução da sociedade, para explicar as características do atual momento de transição, e as transformações dos produtos e serviços para atender aos desejos e necessidades dos consumidores.


Marcia Ito

Guilherme Favaron, da AES Brasil, abordou o tema "Gestão de inovação", levando ao conhecimento dos participantes alguns passos importantes para o desenvolvimento do processo na empresa. Durante a palestra, apresentou os principais ideais da organização, além de debater aspectos relacionados ao compromisso estratégico e inovação para atender ao cliente.


Guilherme Favaron

Rafael Yudi, do Citi Bank, realizou palestra com o tema "Como conseguir resultado com a geração Y: boas práticas de gestão de pessoas" e falou sobre a importância da equipe, o papel do gestor na identificação dos talentos dos profissionais e sobre o planejamento de trabalho conjunto. Para o palestrante, a comunicação é essencial por promover o fluxo de informações e, dessa forma, o gestor precisa saber transmitir as mensagens com clareza, ter um perfil agregador e saber delegar, tendo confiança nos colaboradores.


Rafael Yudi